Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Ainda sobre poderes

A corrupção está atingindo muitas pessoas pobres.Chegou também ao futebol. Tem até juiz roubando para o outro time ganhar. Há pessoas que só ficam reclamando, mas não fazem nada. Precisamos fazer alguma coisa. Este mal está se espalhando. Quase todos os políticos são corruptos. Quando uma pessoa estranha chega perto da outra,  fica com medo de ser roubada. Devemos denunciar os políticos ladrões, não votar nos corruptos e pensar bem na próxima eleição.

Jonathan da Silva Oliveira -701

Devemos ter consciência na hora de votar,porque é nesse momento que nós escolhemos quem vai nos representar e arcar com a responsabilidade pelo país. Passeata não comove ninguém. Temos mesmo que agir. Não podemos ficar olhando na TV esses deputados roubando o que é nosso, porque esse dinheiro que eles levam para o exterior é dos nossos impostos, pagos diariamente. É por isso que devemos ter um voto consciente porque é ele que decide se haverá ou não corrupção.

Alisson - 702


Hoje em dia comenta-se muito sobre a política aqui do Brasil. Existem algumas pessoas que querem ser melhores do que as outras e são chamadas de poderosas.
Acontece que homens querem roubar milhõesdo dinheiro da população, deixando-a de lado, dependente, lutando pela sobrevivência.As pessoas que passam necessidades são chamadas de derrotadas, miseráveis. Quando apenas roubam um misero pão ou alimento para dar a sua família, são denunciadas e até presas na mesma hora.
Os poderosos roubam milhões, mas ficam por aí vivendo na mordomia, enquanto os outros, na miséria. Nosso país passa por problemas em relação à economia, por isso o dinheiro poderia ser distribuído! Precisamos de soluções que favoreçam a população.

Filipe Souza - 802


5 comentários:

  1. - Pior são aquelas pessoas que além de não fazerem nada, ainda não reclamam.
    - Uma passeata só não resolve, mas tem que ser várias em todos os cantos do país e ao mesmo tempo. Aí surti efeito.

    Essa garotada tem consciência política! É isso aí!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara Fátima

    Thanks pela visita.

    Textos simples, diretos e inteligentes, mas estes senhores de Brasilia não gostam de simplificação, só de complicação...

    Marcos
    www.gotasdefel.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fátima querida, bom dia!
    Adoro ver o resultado do trabalho de seus alunos.
    Essa garotada dá de 10 em muito adulto por aí!
    Um beijo pra você, fique com Deus e boa semana...

    www.navegar.blig.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi sou EU adorei os comentarios falando sobre os politicos e muito responsa

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante o trabalho
    dos alunos ,porque mostra que os adolescentes de hoje estão por dentro da política.

    ResponderExcluir