Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Blog agora é aqui!





O fanfarrão

Um atleta de pentatlo, acusado a toda hora pelos cidadãos de falta de vigor, um dia viajou e, ao voltar, depois de algum tempo, vangloriou-se de ter realizado muitasproezas em outras regiões, dizendo que em
Rodes havia dado um salto como ninguém ainda conseguira nos Jogos Olímpicos. Acrescentou que tinha por testemunhas todos os que ali haviam estado e que, por acaso, um dia fossem à sua terra. Um dos presentes, tendo tomado a palavra, disse-lhe: "Mas, meu amigo, se isso é verdade, não precisas de testemunhas,
pois Rodes agora é aqui: salta!".


A fábula mostra que, quando é possível provar algo pelos feitos, toda palavra sobre ele é supérflua.

Esopo: Fábulas Completas.São Paulo: Moderna,l994.

Pois é, já saltei, embora mais pareça um pulinho! Não quero ser pretensiosa, mas está aí o primeiro texto, uma fábula, para ser lido e comentado.

4 comentários:

  1. Prefiro dar um salto modesto, sem me preocupar em quebrar records mundiais, a menos que seja para quebrar meus próprios records.
    Sobre o post anterior, acho que o brasileiro está lendo cada vez menos. Isto porque não existe interesse das autoridades para que o povo leia. Estamos formando uma geração de analfabetos com diploma. Nós professores podemos mudar um pouco esta realidade, mesmo com pouca ajuda estatal. Mas nossos colegas acabam, sem querer, fazendo o jogo do governo, quando não se dedicam em educar de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Quando atualizar o seu blog, se puder dar uma passada no meu e me avisar ou me mandar um e-mail eu agradeço. Pois estou com problema de conexão e fica difícil eu entrar em todos os blogs de amigos, quase todos os dias, para saber se foi atualizado. É só avisar que eu corro pra cá. Se não avisar, eu também venho, mas pode demorar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. boa fabula Fatima...mais vale ação do que palavras...
    beijosss....

    ResponderExcluir
  4. Olá, concordo em parte com você a respeito das manifestações folclóricas. Porém, o objetivo do meu blog não era fazer uma análise científica sobre o tema, mesmo porque não sou perito no assunto (sou leigo - físico). Eu escrevo em forma de alegoria, usando muito o subjetivismo.
    O Tubaranhão é uma forma de eu expressar minhas opiniões e sentimentos. Se eu cometer equívocos ou exageros, haverá os comentários para alguém me corrigir. Foi o que você fez e agradeço.
    Sobre o próximo post, aguarde que são idéias um pouco ousadas.
    Um abraço! Adoro sua presença no Tubaranhão. Venho sempre aqui, mas como você disse, está sem tempo. OK

    ResponderExcluir