Páginas

domingo, 6 de novembro de 2005

Outras Histórias


 Aqui estamos no Laboratório de Informática da Sala de Leitura Pólo Leonel Azevedo para abertura do Blogstórias, leitura dos textos dos alunos e comentários. Foram selecionados vinte alunos, mas só compareceram cinco. Motivos? Não importam! Fico com a alegria e o interesse dos presentes.


Nossos agradecimentos à professora Beth Caldas, ao monitor Carlos e à direção desta UE que nos acolheu com carinho.


Encerramos esta fase do projeto que pretendeu, além de discutir Ética, divulgar o trabalho realizado na nossa Sala de Leitura Satélite. Esta possibilidade surgiu com a minha participação no curso “Navegando e Criando na Internet” da Assessoria de Integração do Departamento de Mídia e Educação. Apostei na idéia e as metas foram alcançadas.

Agradeço aos professores que cederam seus tempos de aula, aos alunos que se empenharam em produzir bons trabalhos, aos pais que autorizaram a publicação dos textos e imagens de seus filhos, ao apoio da direção da escola e aos amigos virtuais que pacientemente me acompanharam com seus comentários semanais, em especial, Eduardo Mendes por ter dado início a todo este processo, Martinha, Vivian e Marcos, sempre presentes. Minha homenagem póstuma ao Zaga do Literatura, Poesia & Cia Ilimitada. O amor do PAI é realmente sem limites, amigo!

O projeto “Teia de Histórias” continua porque o mundo é contado em histórias e todos se apropriam e participam delas. Quem as criou? Ora, as histórias se encontram e se misturam na tecedura da vida.

E o Blogstórias? Ah, isto é uma outra história…




quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Provérbios Modificados

Se conselho fosse bom era vendido em euro.
Quem espera se atrasa.


Caio de Almeida Santos - 603

A galinha do vizinho, de tão gorda, morreu.
Quem brinca com fogo está procurando encrenca.


Tamires Felix do Nascimento - 603

Faca que não corta está cega.
Quem espera, sempre chega tarde.


Rayr de Jesus Cutrim - 603

Quem está na chuva é mendigo.
De grão em grão, o chinês faz o pão.


Ariane de Almeida Moreno - 603